Publicação

Confira as novidades

Setembro 2018

Prêmio Excelência Senac-DF

A Empresa Primeira Linha fecha parceria com o Senac para a participação no evento Prêmio Excelência Senac-DF, um evento regional, aberto ao público, com diversas atrações gratuitas para aqueles que buscam o seu lugar no mercado de trabalho:

- Orientação Profissional;

- Competições nas ocupações de: Técnico em Design de Interiores, Enfermagem, Nutrição, Cabeleireiro, Costureiro e Cozinheiro;

- Oficinas em diversas áreas;

- Aulas show de gastronomia;

- Stands empresariais com atrações diversas;

- Central de matrícula com desconto em todos os cursos.


VEJA AQUI O MAPA DO EVENTO

Agosto 2018

Expocon Brasília 2018

Primeira Linha participa do evento para exposição de bens, produtos e serviços para condomínios e cidades, evento dedicado a atender com os mais diversos produtos e serviços o que os condomínios necessitam para o seu bom funcionamento. Favorecer o entrosamento entre prestadores de serviços, empresas comerciais, administradores, prefeitos de quadras, síndicos e condomínios.

Expocon Brasília 2018
Junho 2017

Quando trocar a bateria do carro

Você sabe quando é a hora de trocar a bateria do seu carro? Os fabricantes costumam indicar que uma bateria automotiva dura, em média, 4 anos. Porém, esse tempo pode variar de acordo com fatores externos, como clima, uso do veículo e correta instalação do item, por exemplo.

Alguns sinais podem indicar a você que é hora de trocar a bateria. Os principais são:

– acendimento de luz indicativa no painel do carro

– dificuldade de dar a partida no veículo

– luzes dos faróis mais fracas que o habitual

– líquido vazando pela bateria

– falha em um ou mais sistemas elétricos do veículo (ar-condicionado, vidro elétrico, rádio etc)

Além desses indicativos, o acúmulo de sulfato (resíduo esbranquiçado ou azul) na bateria também faz com que ela perca a capacidade de produzir e armazenar a energia necessária para o funcionamento. Esse acúmulo pode ocorrer quando o carro fica parado por muito tempo ou pela má conservação do item. O clima quente de algumas regiões do Brasil é outro responsável por diminuir a vida útil da bateria.

Quando você perceber um ou mais dos sinais descritos acima, não tente fazer o carro “pegar no tranco”. Você pode utilizar uma “chupeta” para ligar sua bateria à uma nova, a fim de recarregá-la (atente-se ao ligar a bateria, conectando o polo positivo com o positivo e o negativo com o negativo). Se você não souber como fazer esse procedimento, não se arrisque, pois você pode acabar danificando sua bateria ou até outros componentes do seu veículo.

Após verificar todas essas situações, você já pode avaliar se está na hora de substituir sua bateria. Na hora de comprar uma nova, é fundamental escolher o modelo correto para o seu carro, observando as especificações técnicas e físicas. Veja qual a bateria mais indicada no seu caso e descarte a antiga.

Atenção: o descarte da bateria usada deve ser feita em empresas especializadas ou nas lojas que recolhem o equipamento, pois ao ser descartada no lixo comum pode contaminar o meio ambiente em virtude do chumbo em sua composição.





Quando trocar a bateria do carro
Maio 2017

O que é e para que serve um martelete

Martelete, ou martelo demolidor, é uma ferramenta semelhante a britadeira, porém menor. Sua anatomia lembra uma furadeira, mas produz impactos mais fortes em contato com as superfícies.

Essa ferramenta é amplamente utilizada em construções e reformas para a demolição de colunas de concreto, vigas, pisos e outras construções de alta resistência. Também serve para a abertura de canaletas e perfuração de concreto asfáltico.

Seu funcionamento acontece pelo impacto produzido por um mecanismo elétrico pneumático, através da compressão de ar indireta de um pistão até a broca. Em virtude desse sistema, o martelete absorve o impacto, fazendo com que ele possa ser operado com uso mínimo de esforço, garantindo produtividade, praticidade e segurança no manuseio.

A Primeira Linha dispõe de uma opção de martelete eletropneumático, que proporciona alta performance por unir as tecnologias elétrica e pneumática, tornando o martelete um aliado essencial para obras de reforma e demolições.

Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPIs) ao manusear essa ferramenta.



O que é e para que serve um martelete

Como escolher a lixadeira correta

Para realizar o acabamento perfeito de construções e trabalhos realizados em madeira, a ferramenta mais adequada é a lixadeira. Dentre os diversos modelos disponíveis, você sabe qual o mais indicado para o uso específico que você deseja?

Conheça os diferentes tipos de lixadeiras e saiba para que utilizar cada uma:

Angular – Realiza um trabalho mais bruto, menos minucioso. Usada para desbastar a madeira. Não é indicada para dar acabamento.

Orbital – Conhecida como treme-treme, ela trabalha realizando movimentos em órbita, permitindo que você lixe em qualquer direção. Indicada para acabamentos leves. Fácil de manusear, é muito utilizada para arredondar arestas e remover camadas de tinta e verniz. Funciona com folhas de lixa padrão, geralmente fixada com clipes.

Rotorbital – É o tipo mais adequado para acabamentos. Ideal para quem procura um acabamento perfeito. Proporciona maior eficiência em virtude de seu conjunto de movimentos.

Orbital pneumática – Semelhante a orbital, é menos suscetível a falhas, pois utiliza ar comprimido para o seu funcionamento, através de um aparelho pneumático.

Dicas de Primeira Linha:

– Não encoste na lixa enquanto a lixadeira estiver ligada. Pelo movimento rápido da lixa, você pode se ferir.

– Alguns modelos de lixadeiras permitem que sacos coletores de pó sejam acoplados, diminuindo consideravelmente a quantidade de sujeira espalhada

– Utilize sempre os EPIs.

Como escolher a lixadeira correta
Janeiro 2012

Produtos para Transmissão de Potência

Agora além de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, monitoramento, manutenção e serviços estamos expandindo nossa gama de produtos que irão complementar o que faltava na sua cadeia de transmissão de potência, ACOPLAMENTOS, CORRENTES, POLIAS, CORREIAS,
RODA DENTADA, BUCHAS E CUBOS.
Consulte nossa equipe de vendas

Produtos para Transmissão de Potência
Outubro 2010

FFATIA - Feira de Fornecedores e Atualização Tecno

Feira bianual que acontece na cidade de Goiânia - GO, com objetivo de reunir as inovações tecnologicas para as indústrias de alimentos e bebidas do Centro-Oeste. Parceiros como a SKF do Brasil e Goodyear estiverem conosco expondo produtos e serviços voltados para a Manutenção industrial.

FFATIA - Feira de Fornecedores e Atualização Tecno